sábado, 16 de junho de 2007

Sábado - 16 de Junho

Hoje começamos com o Vítor Baía. Numa entrevista ao jornal "A Bola", afirmou que "Podia continuar a jogar, tranquilamente, durante mais um ano, atendendo à minha estrutura física e ao meu estilo de vida". E tem toda a razão! Afinal, para estar no banco de suplentes durante uma época inteira e jogar apenas uns minutos para adicionar mais um título ao seu curriculum não é preciso grande coisa. Acredito que tenha custado muito renunciar ao seu lugar cativo no banco de suplentes mas apenas porque o seu ordenado vai baixar...e muito!

Ainda no mesmo jornal, Luís Filipe Vieira tranquilizou (ou não) os benfiquistas dizendo que o "Benfica será sempre maioritário" depois de anunciado uma OPA a 60% das acções do Benfica por Joe Berardo. Pois, será que isso é uma boa noticia? Não sei se não seria melhor o Joe Berardo comprar a totalidade do Benfica e tornar-se numa espécie de "Roman Abramovich" e injectar uns valentes milhões para umas contratações sonantes! Dessa forma, estou convicto que os títulos apareceriam num instante.

Para mal dos seus pecados e segundo o jornal "O Jogo", José Couceiro vai encontrar um velho amigo no jogo desta tarde. Depois da confusão durante e depois do jogo com a Holanda, o 4º arbitro que "expulsou" o seleccionador nacional vai dirigir o jogo decisivo (apesar de depender de terceiros) entre Portugal e Israel. Vamos agora esperar que o húngaro Zsolt Szabó seja, realmente, imparcial. Caso contrário, José Couceiro terá encontrado um perfeito bode expiatório para o fracasso da selecção que conta "apenas" com jogadores como Nani (acabadinho de comprar pelo poderoso Manchester United por 25,5 milhões de euros), João Moutinho, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Miguel Veloso entre outros.

Para terminar, o jornal "Record" avança com a noticia que Manuel Fernandes vai voltar ao Benfica. Não deixa de ser estranho este retorno depois da tinta que fez correr o ano passado. Mas de lógico, esta história não tem nada! O jogador forçou a saída do Benfica, disse mil e uma coisas, depois renova o seu contracto com o Benfica...bem, se alguém perceber esta autentica novela mexicana, que me diga qualquer coisa. No meu ver, ambas as partes só têm a ganhar com isto. O Benfica assegura um excelente reforço para o seu meio-campo e o Manuel Fernandes tem mais uma oportunidade de se voltar a afirmar como um excelente médio. Pode ser que no final da época desportiva que se aproxima e se as coisas correrem bem, o Benfica consiga os tais 18 milhões de euros que pede pelo jogador (ou ainda talvez mais) e o jogador dê o tão aguardado salto para um clube de nível superior (e um "aumentozinho" no seu ordenado).


Sem comentários: