segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Vítor Baía: «A Selecção perdeu mais do que eu»

Bem, vamos ler a entrevista primeiro e fazemos os comentários no fim:

"Numa entrevista dada ao site da FIFA, Vítor Baía não escondeu a mágoa por não ter sido chamado por Luiz Felipe Scolari para disputar o Europeu de 2004, realizado em terras nacionais.

"Sinto-me triste quando penso na forma como a minha carreira acabou. Fiz 80 jogos por Portugal, mas depois do Mundial de 2002 fiquei de fora das equipas de Luiz Felipe Scolari sem qualquer explicação. Situação um pouco estranha, até porque fui considerado o melhor guarda-redes da Europa na época 2003/04 e uns dias antes antes de ser anunciada a selecção para o Euro'2004 tinha sido campeão nacional e conquistado a Liga dos Campeões. E mesmo assim não fui chamado", desabafou o agora director das Relações Externas do FC Porto.

"Na minha opinião nenhum país pode dar-se ao luxo de deixar de fora o melhor guarda-redes da Europa, mas isso aconteceu-me. Olhando para trás, acredito realmente que a Selecção perdeu mais do que eu, mas ainda assim fiquei bastante desapontado por ter falhado o Europeu disputado no meu país", continuou Vítor baía.

Melhores momentos

Interrogado sobre quais os melhores momentos que viveu ao longo da carreira, o antigo guardião dos dragões seleccionou dois: "Assinar pelo Barcelona foi muito importante porque deu-me estatuto a nível internacional. E nunca irei esquecer o dia em que regressei ao FC Porto: as ruas estavam cheias de pessoas para me verem chegar, e fui carregado em ombros e os estádio estava esgotado para a minha segunda vida no FC Porto."

in "Record" - 17/dezembro/2007


Vamos lá então comentar estas palavrinhas do sr. vítor baía.
Com que então, a selecção perdeu mais que ele. Então, qual a razão de depois de tanto tempo ainda bater na mesma tecla? Parece-me que ainda existe ai guardado muito rancor e dor de cotovelo.
Deve estar esquecido dos "frangos" que deu ao serviço de Portugal (que não foram tão poucos quanto isso).

Infelizmente, foi mesmo considerado o melhor guarda-redes da Europa da época 2003/2004. Mas ainda hoje, ninguém foi capaz de explicar essa mesma distinção. Se calhar foi mais um tipo de prémio carreira (que não foi assim nada de tão especial).

Mas pronto. Já está reformado e já não chateia ninguém.

Sem comentários: